Faça do tatame 1×1 um aliado nas próximas férias: veja as dicas de brincadeiras

Faça do tatame 1x1 um aliado nas próximas férias: veja as dicas de brincadeirasCriança correndo e pulando por dentro de casa o dia todo é algo realmente preocupante. É muita energia, não é mesmo? Você já pensou em fazer uma lista de brincadeiras que podem ser realizadas dentro de casa para ocupar os pequenos, durante a folga? Essa é uma ótima opção. Veja as dicas do que fazer!

  • Jogo da memória: juntar os amiguinhos para um campeonato de jogo da memória é uma ótima opção. Para isso, espalhe o tatame 1×1 colorido pelo chão do quarto ou da sala e distribua o jogo. Você pode organizar uma competição entre eles e até fazer uma disputa final dando um premio para o ganhador. O que acha?
  • Cambalhota: sim, eles adoram atividades mais agitadas. Para protegê-los e evitar os machucados, forre o chão com tatame 1×1 para que eles fiquem seguros e deixe os pequenos se divertirem.
  • Piquenique no quintal: se sua casa não tiver quintal, pode ser na área, eles vão adorar assim mesmo. Faça lanches gostosos coloque em uma cesta. Leve os tatames de 1×1 e forre o chão e deixe as crianças se alimentarem juntas. Você pode também levá-los a um parque ou à área de uso comum do prédio.
  • Sucata: incentive as crianças a juntar sucata. Forre o chão da área com o tatame 1×1, dê cola, revista e outros objetos e ajude-os a montarem brinquedos de sucata. Eles irão adorar! Além disso, vão aprender a importância de reutilizar os objetos e que podem fazer o seu próprio brinquedo.
  • Corda: uma atividade que gasta energia e diverte é pular corda. Caso você tenha um espaço grande na casa, providencie uma corda grande para que duas crianças batam a corda e uma terceira pule. Caso a criança precise se divertir dentro de casa, ofereça a ela uma corda pequena para que ela pule sozinha ou com as amiguinhas.

Gostou das dicas? Você já providenciou o tatame 1×1 para proteger os seus pequenos? Conte pra gente nos comentários!

 

Deixe seu comentário