4 dúvidas comuns sobre o E.V.A.

4 dúvidas comuns sobre o E.V.A.

Provavelmente você já utilizou ou utiliza o E.V.A. no seu dia a dia, seja como cartolina, rodo, palmilha de sapato e tênis, brinquedo educativo, jogo infantil, brinde, lembrancinha, enfeite de festa, tatame para academia ou playground, tapete e colchonete para atividade física etc.  Mas muitas pessoas possuem algumas dúvidas em relação ao E.V.A., as quais são muito frequentes:

1. O que é o E.V.A.?

A sigla ‘’E.V.A.’’ significa Etileno Acetato de Vinila (ou Etil Vinil Acetato). Trata-se de um material com aspecto emborrachado que permite diversas aplicações. O EV.A. é leve, fabricado em diversas cores, tamanhos e espessuras, possui fácil manuseio e limpeza, além da ótima relação custo benefício.

2. Qual a validade do E.V.A.?

Em geral, a duração do E.V.A. é longa, dependendo das formas adequadas de manuseio e armazenagem. Existem algumas dicas para aumentar a durabilidade do E.V.A.:

  • Evite expor o E.V.A. à temperaturas acima de 40ºC;
  • Não utilize objetos pontiagudos sobre o E.V.A.;
  • Não utilize álcool ou desinfetante para higienizá-lo.

3. O E.V.A. é tóxico?

Não. o E.V.A. não contém substâncias tóxicas ou prejudiciais à saúde. Por esta razão é muito usado na confecção de brinquedos e materiais escolares.

4. Como limpar o E.V.A.?

O E.V.A. possui fácil higienização, podendo ser limpo com pano úmido em água ou lavado com água e sabão neutro. Deixe-o secar em temperaturas amenas, de preferência na sombra ou áreas internas.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?