5 doenças que podem ser curadas pelo yoga

Muitos especialistas têm estudado o poder do yoga em melhorar inúmeros tipos de condições médicas, depressão, disfunção sexual, lesões etc. Segundo eles, o yoga baixa os níveis de estresse e relaxa o corpo de uma forma geral, incluindo vasos sanguíneos. Você deve estar se perguntando: quais doenças podem ser curadas pelo yoga? Confira:

5 doenças que podem ser curadas pelo yoga

Conheça 5 doenças que podem ser curadas pelo yoga

1. Asma: inúmeros estudos mostram que a ioga pode ser extremamente eficaz no auxilio aos que sofrem de asma. Procure um profissional para descobrir quais são as poses ideais.

2. Disfunção sexual: neste caso, estudos comprovam que mulheres que praticam o yoga melhoram o seu desejo sexual, a satisfação e os orgasmos. Especialistas sugerem uma sequência de posturas como agachamento de pernas; postura do lagarto e postura do sapo.

3. Dores de cabeça constantes: Algumas poses de yoga como postura do camelo; da roda e da ponte podem auxiliar com dores de cabeça. Por que? Essas poses esticam os músculos na frente do peito, ajudando a controlar a cabeça.

4. Insônia: Alguns pesquisadores de câncer descobriram que pacientes com linfoma que praticam o yoga dormem melhor que os que não fazem. Alguns guias sugerem que se faça a postura do bebê feliz ou da deus antes de dormir.

5. Osteoporose: Segundo o Doutor Loren Fishman, especialista em medicina de reabilitação, uma sequência de 10 poses de ioga ajuda a construir densidade óssea em mulheres após a menopausa.

E para auxiliar nessa prática, nada melhor que tatames de E.V.A., pois são resistentes e possuem a densidade perfeita para praticantes de yoga, entre outras propriedades como:

  • Atóxico;
  • Higiênico;
  • Fácil de limpar;
  • Impermeável;

A produção do E.V.A. na Eureka é composta por várias etapas e requer muito conhecimento das fórmulas, das características da matéria-prima e do manuseio dos equipamentos pela mão-de-obra qualificada. Fale conosco!

 

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?