Aproveite o verão para entrar em forma

entrar-em-formaQuanto mais o verão passa e as temperaturas aumentam, mais cresce o desejo – e, em certos casos, necessidade – de alguns, por realizar atividades físicas, com o intuito de aproveitar o início de ano, e entrar com o corpo em forma e saudável. Esse desejo costuma ser, inclusive, motivo de muitas promessas de fim de ano. Quem nunca prometeu que a ceia de Natal ou aquele champagne, no Réveillon, seria o último, por um bom tempo…? Pois bem. É difícil pôr em prática todos nossos anseios de começo de ano e mais difícil, ainda, é perceber que eles não dependem, exclusivamente, de datas, para serem conquistados. Basta vontade. E foi pensando nisso que resolvemos dar algumas dicas, para quem quer “construir” um corpo melhor, mas não sabe por onde começar.

Antes de tudo, não se preocupe, apenas, com a estética do seu corpo, mas fique atenta(o), também, à sua saúde, para não causar nenhum tipo de dano ou lesão, mais séria, devido a prática incorreta de exercícios.

Primeiro, fique atento à temperatura do seu corpo. Há uma espécie de relógio, no nosso organismo, que impede a temperatura de ultrapassar um dado número. Se subir demais, pode haver risco de suas proteínas se desintegrarem. Por isso, hidrate-se, regularmente, antes, durante e depois das atividades. Opte, também, por roupas leves, soltas e claras, que deixem a maior parte do seu corpo descoberto, para facilitar a transpiração e manter a temperatura corporal no nível ideal. A mesma coisa serve para o calçado. O ideal é usar um par de tênis macio, que não machuque seus pés, nem cause danos ou lesões nas articulações.

E, por falar em danos e lesões em articulações… você já reparou sobre qual piso está se exercitando? Para quem pratica atividades como corridas, isso não é muito válido, mas sabemos que são muitas as pessoas que preferem trabalhar o corpo através de exercícios específicos, como malhação, ginástica e yoga, por exemplo. Todos praticados em ambientes fechados, como as academias. E, mesmo que esse não seja seu caso e você só se exercite por conta própria (o que não é, de todo, seguro, se não for feito com cautela), é preciso um bom alongamento preliminar, antes de começar. Alongamento, esse, realizado no chão e sobre o qual deve-se usar o melhor equipamento, que não machuque nem desgaste sua coluna, pés, pernas, etc… Para isso, nós, também, temos uma solução!

O Colchonete Eureka tem a maciez e a absorção de impactos necessária, para transformar aquele momento, que parece cansativo e desgastante, num exercício prazeroso e gratificante, proporcionando conforto e a segurança que você precisa. Nosso colchonete é um produto que prima por sua leveza, no tamanho certo para quem deseja fazer exercícios, sejam eles em pé ou sentados. Além disso, ele é maleável e de fácil transporte, podendo ser levado para qualquer canto. Você poderá levá-lo para a academia, para a piscina, para o parque, para o campo ou, mesmo, mantê-lo em casa, para quando der vontade de se exercitar.

A virada de ano, sempre, nos traz a sensação de que as coisas serão melhores e nossas expectativas serão confirmadas, do amanhã do dia primeiro, em diante. O problema é quando esse “em diante” passa, assim como o segundo, terceiro, quarto dia do ano e, de maneira genérica, nossa realidade continua quase que inalterável, ao longo dos outros 361 dias, até que renovemos, de novo e sem motivo justo, as esperanças. Nossa realidade e nossas vontades dependem de nós mesmos, e conquistar um corpo melhor ou mais saudável é questão, apenas, de força de vontade… e de bons equipamentos, para auxiliar, é claro!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?