Brinquedos Infantis de eva

Brinquedos Infantis de evaÉ bem possível que você já tenha visto e até comprado um brinquedo de E.V.A, para o seu filho, sem saber do que se tratava. Hoje, a indústria de brinquedos e jogos infantis está utilizando esse material, como nunca antes, em substituição a outros tradicionais, como a madeira e o papel.

O que isso traz de vantagem para o brinquedo e para o meu filho?

Para o produto final, em si, fica a vantagem de ser produzido a partir de um material muito mais fácil de ser manuseado e trabalhado, do modo como se deseja. Através das bobinas e placas de E.V.A, presentes em diversos tamanhos, cores e espessuras, é possível “moldar” o produto que se deseja adquirir, da forma que se deseja, sem perder em qualidade ou segurança. Muito pelo contrário! O ganho, em ambos, é siginificativo!

O E.V.A é atóxico, muito leve, fácil de limpar, macio e possuí peças coloridas, o que mantém a qualidade do brinquedo com que a criança está acostumada a lidar, aumentando a segurança dela, no momento da brincadeira. Isso porque, ao substituir a madeira e o papel, por exemplo, o risco de que pequenos, mas perigosos, acidentes ocorram, é diminuído. Aqueles pequenos acidentes que podem ocorrer de vido a pouca idade delas, como peças ingeridas, cortes por manuseio errado ou, mesmo, um machucado ou outro, por um brinquedo arremessado. Tudo o que poderia ser agravado, pela presença da madeira e do papel, diminui, com o uso do E.V.A, na fabricação dos brinquedos.

Além disso, não são apenas as crianças que vão encontrar vantagens, nessa mudança de materiais. O meio ambiente também agradecerá. Quanto mais brinquedos forem feitos a partir do E.V.A, em substituição à madeira e ao papel, menos árvores de florestas serão derrubadas, para isso, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Uma questão muito levantada e discutida, atualmente.

Por isso, deixe um brinquedo de E.V.A na mão de uma criança, na hora da brincadeira. Todos agradecem.

 

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?