Como cuidar de machucados causados pelo tatame

Como cuidar de machucados causados pelo tatame

Independente da higienização das academias, infelizmente os frequentadores não estão completamente livres de contrair determinadas infecções, isso se dá pelo fato de pequenos machucados ou luxações podem possibilitar um contágio ou até mesmo uma infecção em outros alunos. Claro, nada grave, mas que pode trazer alguns transtornos.

Abaixo, sugerimos algumas dicas e cuidados importantes, não somente para garantir a saúde de seu colega de academia como também, a sua própria saúde. Acompanhe logo abaixo alguns cuidados importantes.


1 – Higiene pessoal

Atente-se para a limpeza de seu corpo, tanto no início de seus treinos como no final. Sabão e água morna além de relaxarem os músculos ainda mantem o corpo limpo.


2 – Cuidados com o tatame

É importante desinfetar e lavar o tatame com toalhas antibacterianas pelo menos uma vez por semana.


3 – Cuidados com as roupas

As roupas, toalhas e etc devem ser lavadas todos os dias para evitar que as bactérias ou algum vírus entre em sua pele.


4 – Observe seu corpo

Assim que terminar o treino, é importante que inspecione seu próprio corpo em busca de possíveis lesões ou marcas incomuns. Desta maneira, caso encontre qualquer sinal de infecção, poderá combate-la prontamente.


Caso tenha sido infectado com alguma bactéria ou vírus, nada melhor do que consultar um médico de sua confiança para lhe indicar o melhor tratamento para seu problema. Abaixo alguns cuidados que precisa ter caso tenham suspeitas sobre alguma infecção.


1 – Consulte um médico

Caso suspeite de alguma infecção ou erupção em sua pele, nada melhor do que consultar um profissional capacitado para atende-lo da melhor maneira possível. Caso seja uma infecção ele passará o tratamento ideal para combater o mal.


2 – Primeiros cuidados

Lave o local machucado com água limpa e sabão e mantenha o local seco com uma toalha limpa.

Outro ponto muito importante se encontra na consciência do desportista. Caso note alguma brotoeja ou qualquer irritação ou erupção em sua pele, procure um médico e não entre no ringue até encontrar o tratamento ideal para sua saúde, desta maneira você estará cuidando não somente de sua saúde, como também, de seus próprios companheiros.

Este artigo foi criado pela Eureka, uma empresa especializada em tatames de E.V.A., que tem como intuito ensinar para as pessoas sobre seus produtos, destacando os cuidados e atenção para evitar acidentes em sua academia.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?