Como é feito o tatame do UFC

Como são feitos os tatames do ufc

Os tatames do UFC são fabricados com E.V.A. e possuem um grande nível de excelência. Sua fabricação envolve profissionais qualificados para garantir alto desempenho.


Fabricação

  • Primeiro, os materiais do E.V.A. são misturados ao tipo de pigmentação desejado em um maquinário até ficarem com uma textura borrachuda.
  • O próximo passo é enviar a massa obtida a outro maquinário que as molda em uma forma plana e esticada, na forma de grandes folhas de E.V.A.
  • Esse maquinário faz parte da tecnologia mais avançada existente na produção de E.V.A. do mercado, e é o mesmo utilizado pela Eureka, com qualidade idêntica ao produto fabricado para o UFC.
  • As folhas são então colocadas em uma prensa de vapor, fazendo com que sejam fundidas e expandidas.
  • Já na fase final, elas atingem a textura tradicional e são cortadas no sistema FIT de encaixe, de acordo com sua finalidade.

Qualidade final

Quando se trata desse tipo de esporte é necessário pensar em qualidade, afinal, as lutas são muito fortes. O tatame precisa então ser resistente e oferecer segurança aos atletas, pois é o componente mais essencial no maior evento de luta do mundo.

Para o treino, o material não pode ser inferior, ou o atleta pode se machucar. A Eureka possui tatames com qualidade necessária para esse esporte, com máxima absorção em quedas, conforto em contato com a pele e alta aderência.

E não é só em academias que o tatame pode ser utilizado. Ele é ótimo para compor o ambiente de escolas, playgrounds, áreas infantis e spas por serem atóxicos, impermeáveis e possuírem uma durabilidade longa.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?