Como eliminar ácaro do tatame?

Como eliminar ácaro do tatame?

No Brasil, o número de pacientes com asma é crescente e um dos principais agentes que contribuem com esse aumento, são os ácaros. Antes de te contar sobre as formas de eliminar ele, vamos apresentá-lo e conferir porque ele pode ser tão prejudicial.

Os ácaros são seres muito pequenos e não podem ser vistos a olho nu. Eles se alimentam de restos de comida, descamação da pele, fungos e mofos. De acordo com as últimas pesquisas, 70% dos casos de asma e 80% dos casos de rinite tem muita sensibilidade a eles.
Preparamos algumas dicas pra você deixar o seu tatame livre dessas criaturas:

1. Umidade: Locais úmidos, favorecem a reprodução dos ácaros. Verifique focos de infiltrações e umidade nas paredes e piso, bem como sua origem. Solucionar isso é de extrema importância. Algumas medidas de controle de umidade, como por exemplo, aumentar a circulação de ar com o auxílio de ventiladores também podem ajudar!

2. Limpeza: Todos os tapetes, rodapés, cortinas, capas de sofá, colchões roupas, e o seu tatame, podem acumular poeira. Por isso é necessário mantê-los sempre limpos. Para você ter uma ideia, 1g de poeira pode abrigar até 3.000 ácaros!

3. Capas: Uma das medidas que pode ser adotada em colchões e travesseiros é o uso de capas de plástico. Sendo assim você pode modificar um pouco essa estratégia e cobrir o tatame com algo do mesmo material.

4. Objetos: Evite deixar objetos que acumulem poeira próximas ao tatame. Isso irá manter os ácaros longe de você na hora de fazer seus exercícios.

Para contribuir com essa preservação do tatame, recomendamos que você pratique seus exercícios com tapetes alta qualidade e para isso você pode contar com a Eureka!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?