Como escolher uma academia de luta

Como escolher uma academia de luta

Atualmente são muitas as opções de academia de luta disponíveis, essa prática tem se tornado cada vez mais popular e é auxilia a pessoas que buscam hábitos de vida mais saudáveis, além de manter a saúde do corpo em dia. É natural, portanto, que a busca se iguale a procura e oferta desse tipo de local de treino.

As academias atuais possuem ambientes super adaptados, agradando aos mais variados tipos de públicos através de equipamentos top de linha, locais sofisticados, diversas opções de luta em um só local, etc. Mas será que apenas isso basta?

Na hora de escolher sua academia, é ideal que você analise alguns fatores cruciais, que podem fazer diferença no momento do treino. Preparamos algumas dicas para você ficar atento.

  • Análise dos profissionais

A responsabilidade da academia de luta é oferecer professores adequados a cada tipo de luta, capazes de instruir seus alunos da maneira correta e com dedicação, bem como explicar os exercícios que serão trabalhados, intensidade de treino, nível de luta e mudanças corporais. Peça para assistir uma aula com seu futuro professor e veja se ele lhe oferece esses cuidados e se você se sente seguro com seus ensinamentos.

  • Suporte ao aluno

Priorize um local que lhe ofereça todo o tipo de suporte necessário, principalmente se você for iniciante na prática. É comum surgirem dúvidas de todos os tipos na hora da escolha da academia ideal, e os profissionais devem estar prontos para as sanarem.

A academia de luta deve ser capaz de cuidar de tudo por si só, reservando ao aluno apenas a preocupação de treinar. Academias que não dão suporte ao aluno podem fazer o barato sair caro, é importante que o local escolhido te estimule a treinar e que proporcione meios viáveis para isso.

  • Infraestrutura

Se atente ao local em que você praticará a luta, ele faz diferença em um treino bom. Por exemplo, não adianta o local ser grande se a higiene não é constante. Outro ponto importante é analisar o tipo de chão em que será praticado o treino, um tatame que não é feito de E.V.A. pode ser responsável por grande parte das ocorrências emergenciais, lembre-se, nesses locais as quedas e movimentos bruscos são extremamente comuns, e dependendo da luta que você escolher, pode ser que o chão seja mais utilizado do que o comum, a Eureka produz os tatames em E.V.A. com a tecnologia mais avançada atualmente e é faz toda diferença ter tapetes de qualidade na hora de treinar, assim, é importante que o chão seja feito de um material de qualidade, ou as lesões podem se tornar constantes, mesmo que os instrutores o neguem.

Com essas dicas você está pronto para fazer uma série de questionamentos aos donos do estabelecimento, a fim de escolher apenas aquele que se adapte integralmente às suas escolhas. Não se deixe levar por locais de luta atraentes ou preços baixos, sua saúde é mais importante, e um treino qualificado só pode ser feito nas melhores condições, caso contrário, o arrependimento pode bater à porta.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?