Como fazer palmilhas

Como fazer palmilhas

As palmilhas têm um papel fundamental quando o assunto é: calçados confortáveis e de qualidade, afinal de contas, não adianta um calçado ter um ótimo visual sem contar com produtos de qualidade em seu acabamento, e a palmilha é uma delas.

Entretanto, geralmente algumas palmilhas não acompanham a mesma durabilidade do calçado. Caso aconteça contigo, não é necessário deixar o tênis, sapato ou sandália de lado só por causa desse detalhe, veja abaixo alguns materiais que podem ser utilizados para confeccionar você mesmo uma nova palmilha.

Borracha

Uma palmilha com este material precisa de um cuidado especial devido a sua resistência. Primeiramente precisa medir corretamente e cortar o material em duas tiras retangulares e compridas, com uma tesoura forte é claro. Logo em seguida, utilizando-se de um giz, coloque seu pé, descalço ou com meias sobre a borracha e marque o contorno, logo em seguida, corte no local marcado e ajuste caso haja necessidade.

Plástico

O plástico bolha pode ser utilizado como palmilha e pode ser comprado em lojas especializadas. Coloque os pés dentro do plástico e desenha o contorno do pé deixando 1cm de sobra para evitar que o plástico deslize. Um detalhe importante, uma palmilha com este material deve ficar reta no calçado, é recomendável que seja feito um teste antes, caso esteja satisfeito, você pode utilizar como molde.

E.V.A.

Algumas palmilhas podem ser feitas com espumas, mas existe um outro produto que tem se destacado muito neste quesito. Além de ser um material mais maleável e fácil de manusear, ainda conta com características que pode valorizar ainda mais a palmilha: o E.V.A.

Além disso tudo que foi escrito acima, o E.V.A., é um material de fácil alcance, ou seja, pode ser encontrado em qualquer papelaria, só é preciso observar a espessura, já que pode ser encontrado em diversas.

O processo é o mesmo que os outros materiais, basta fazer o contorno de seus pés no E.V.A., deixando 1cm de sobra para um melhor acabamento, logo em seguida, corte na marca e veja se cabe direitinho dentro do calçado, caso afirmativo, fixe as palmilhas com dupla face ou se preferir, faça uma outra camada para um calçado ainda mais confortável.

O E.V.A., é uma ótima solução para quem precisa de um calçado anti-impacto, isso sem mencionar que este material pode ser limpo facilmente, além de ser antiderrapante e transpirante. Na Eureka é possível encontrar as melhores folhas de E.V.A., em diversas espessuras e também, em diversas cores.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?