Como limpar o seu tatame em E.V.A.

Como limpar o tatame em E.V.A.?

Você tem um tatame de EVA? Durável e flexível, é muito fácil de ser limpo! Para que sua durabilidade seja ainda maior, é muito importante que você limpe o seu tatame de EVA adequadamente. Porém, não precisa se preocupar, pois não dará trabalho nenhum. É muito simples e prático de ser higienizado.

A primeira coisa que você precisa ter cuidado na hora da limpeza é quanto ao produto que irá usar. Nada de químicos que contenham ácido, pois podem danificar a peça e impedir que a sua grande durabilidade e aspecto de novo sejam mantidos.

Como limpar o tatame de EVA?

Limpando seu tatame em e.v.a.

Separe um pano limpo, daqueles que não soltam fiapos, detergente neutro, esponja, escova de cerdas macias e uma vassoura. Comece passando a vassoura para tirar o excesso de pó.

Depois disso, pode umedecer um pano na água com sabão e passar em todo o tatame em E.V.A., inclusive nas laterais. Caso esteja muito sujo, use a escova ou a esponja úmida com sabão para lavar o tatame. Depois passe um pano para retirar o excesso de água e sabão.

Depois de bem limpo, coloque em um lugar à sombra para que ele possa secar. Pode ser na parte externa, para que o vento ajude a secar ou dentro de casa, estendido em algum lugar.

Caso o seu tatame seja branco, mantê-lo sem ficar encardido pode dar um pouco mais de trabalho, a dica é higienizar com mais frequência. Você pode até fazer uso de produto multiuso, uma vez por semana para manter mais limpo.

Embora as dicas tenham sido para tatames de E.V.A., você pode usar a mesma técnica para limpar os mais diferentes objetos feitos em E.V.A. como piso, tatame, solado, tapete, palmilha, colchonete, brinquedos, artesanatos, esteiras, entre outros.

Embora o E.V.A seja resistente às intempéries do tempo, é indicado não deixar o tatame na área externa por muito tempo, para que a durabilidade não seja diminuída.

Gostou das dicas? Então confira o site da Eureka, lá você encontra produtos de qualidade e várias dicas todo mês no blog.

1 comentário

  • luciene disse:

    Tenho uma sala forrada de EVA mas esta dando muito ar por dentro formando ondas, não sei mais o que fazer, sempre deixo peso em cima durante a noite tiro as tiras das laterais pra ver se sai …mas continua do mesmo geito.

    mande a resposta por email se possivel.

    obrigada

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?