Como montar uma academia de artes marciais em casa

Como montar uma academia de artes marciais em casa

Independente da opção, montar qualquer coisa na comodidade do lar é uma ótima opção para quem quer cuidar da saúde. Neste artigo, falaremos para as pessoas que buscam dicas para montar uma academia de artes marciais em sua casa. Seja você um praticante mais experiente ou não.

1 – Procurando pelo local ideal

Antes de qualquer coisa é necessário pensar se existe uma parte de sua casa que daria para montar a sua academia. Não é algo que exija apenas um pequeno espaço, pelo contrário, nada melhor do que um lugar que possa treinar e fazer os movimentos perfeitamente. De repente aquele quarto que não está usando, ou garagem, porão, são ótimas opções.

2 – Equipamento

Artes marciais não se limitam a movimentos e golpes, é necessário fortalecer os próprios músculos para desenvolver chutes e golpes mais fortes. Para isso, nada melhor do que instalar um saco de pancadas para fortalecer e melhor o impacto de seus movimentos.

3 – Instale um double-end

Caso não saiba o que seria isso, nada mais é que um outro tipo de saco de pancadas, daquele tipo de costuma ser preso em cima e embaixo. Esse tipo de saco é importante para quem quer adquirir não somente força, mas como melhorar os reflexos e a velocidade também.

4 – Fitas das portas

Colocar fitas nas portas podem ajudar e muito para melhorar seus chutes ou seus movimentos. Essas marcas poderão servir de alvo para seus ataques ou para os combates sombra, algo importante para melhorar sua técnica e o alcance de seu chute.

5 – Instale um espelho

Um espelho em seu cômodo-academia pode ajuda-lo e muito para observar seus movimentos e sua forma. Por isso a necessidade de ter um espaço razoavelmente grande, diante do espelho você poderá treinar seus chutes e katas e observar se está fazendo os movimentos corretamente.

6 – Proteja o chão

Alguns movimentos exigem um determinado impacto e por isso, nada melhor do que dar uma atenção especial ao chão de sua academia particular. Independente do tipo do assoalho, sempre é necessário ter um material que comporte o impacto sem causar dano ao desportista. Por isso, a utilização de tatames em E.V.A., podem ser a solução perfeita para a solução desse problema. E, neste ponto, vale lembrar que a Eureka conta com um acervo de tatames em E.V.A., que podem encaixar perfeitamente em seu cômodo e em seu bolso.

7 – Outros equipamentos

E para uma academia mais completa e que lhe traga mais resultados positivos, não esqueça de incluir outros materiais que podem lhe ajudar a melhorar ainda mais a sua performance, como: cordas para pular, halteres, faixas e etc.

Mas, um ponto extremamente importantes antes de iniciar sua academia é: fale com seu instrutor sobre suas intenções, provavelmente ele terá dicas super importantes que lhe ajudarão a melhorar ainda mais seu desempenho. Outro ponto importante é: não esqueça dos exercícios de aquecimento e de alongamento, apesar de estar em casa, eles devem fazer parte de seu treinamento.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?