Como trabalhar com EVA

Como trabalhar com EVAO EVA caracteriza-se por ter grande versatilidade, ser emborrachado, lavável, atóxico,resistente e colorido.

Através do artesanato de EVA é possível criar gravuras, para decorar cadernos e capas de livros ou mesmo criar quadros para alegrar o ambiente.

Na elaboração de peças artesanais feitas do EVA é comum usar tesouras, estiletes, colas, primando pela criatividade e a liberdade de criação na hora do trabalho. Para riscar o EVA, você pode usar, de preferência, um palito, daqueles usados para churrascos, mas algumas pessoas também se utilizam de agulhas sem ponta ou de canetas comuns sem tinta.

A hora de cortá-lo, no entanto, é preciso utilizar as tesouras, que já havíamos falado antes.
Dê preferência para tesouras grandes, bem afiadas, e deslize a tesoura sobre o EVA, enquanto o corta, para evitar que se formem picotes, durante o processo.

O estilete é mais recomendável, nesse caso, para cortas grandes extensões do produto.
É preciso tomar muito cuidado para não se cortar nem estragar sua mesa. Por isso, é bom usar uma régua, como apoio, e um objeto duro, embaixo do EVA.

Para pintar ou colorir os EVAs é comum o uso de blush ou tinta PVA. Contornos e demais detalhes que exijam algum nível de precisão podem ser adquiridos com o uso de canetas permanentes de ponta fina ou canetas para tecido.

1 comentário

  • Elza Maria. disse:

    Boa noite! O EVA é um material fantástico, desenvolver a mente das pessoas. Fiz um curso de flores em eva em 23/05/2013, fiquei impressionadas como transformar uma folha de borracha em arranjos tão lindos! Por tanto, parabéns, pela criação deste produtos tão maravilhoso que é o EVA.
    Obrigada!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?