E.V.A. nos esportes

E.V.A. nos esportes

A prática de esporte está se tornando cada vez mais comum na busca por uma vida saudável, no entanto, a execução incorreta de certas modalidades pode trazer alguns malefícios para a saúde. Por exemplo, os esportes de impacto, como o jiu-jitsu, sem a devida proteção e cuidado com o piso a ser praticado, poderá levar a lesões nos ombros, tornozelos e joelhos. Esse é um exemplo bem simples, pois existe um material específico para a prática desse esporte que, por muitas vezes, é ignorado. O tatame, geralmente fabricado em EVA, é um importante aliado preventivo de lesões nesse tipo de esporte. Por se tratar de um material resistente e com a densidade correta, os materiais em EVA (Etil Vinil Acetato-borracha não-tóxica) devem ser considerados não só na prática de esportes de impacto, mas também em exercícios que requerem agachamento, flexões, exercícios de solo ou um simples alongamento.

Todos esses exercícios, por mais simples que pareçam, inspiram cuidados que, se não tomados, podem se tornar prejudicial a você.

Lembre-se: tão importante quanto à prática de exercícios é a prevenção de danos que possam surgir. Por isso previna-se!

Caso você ainda não conheça o produto EVA, consulte a Eureka, empresa com 60 anos de tradição, que além de oferecer EVA em alta quantidade como bobinas, oferece uma linha de produtos fitness, colchonetes, tapetes, blocos de yoga para àqueles que buscam segurança e conforto para realizarem exercícios físicos.

2 comentários

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?