EVA e suas várias possibilidades de uso

EVA e suas várias possibilidades de usoO artesanato brasileiro ganha o mundo, a cada dia que passa. Os objetos criados são vários e os materiais usados, também. Uma prova disso é a quantidade de pessoas que optam por usar materiais reciclados, para suas criações.

Outro tipo de material muito usado pelos artesãos é o EVA, e é por isso que vamos começar esse artigo descrevendo, brevemente, o que ele é.

EVA vem da sigla “Etil Vinil Acetato”, composto químico de diversos materiais, dentre eles: agentes de expansão, cargas, resinas, ativadores, pigmentos, borracha, termoplásticos e auxiliares de processos, entre outros. O EVA é atóxico, aderente e resistente, possuindo várias cores para utilização, o que costuma agradar, e muito, os artesãos, que adoram esse material! Outro ponto bastante interessante do EVA é que esse material pode ser lavado, tranquilamente, ser maiores riscos de destruir qualquer que tenha sido a arte construída sobre ele.

Conforme o processo de produção ao qual é submetido, podemos encontrar o EVA nas mais diversas características, como variação de dureza, densidade, cores e tamanhos.
Esta fantástica matéria prima nos permite produzir uma variedade enorme de produtos e peças artesanais, das quais as preferidas são as pequenas lembrancinhas, como aquelas distribuídas em festas de aniversário, casamentos e afins, já que pode, facilmente, substituir o uso de papel, tecido, feltro ou madeira. Também é muito comum encontrarmos EVA com material utilizado na elaboração de artes para decoração de mesas e geladeiras, por exemplo.

A Eureka EVA, especializada no ramo, produz o material para diversas aplicações, desde tatames e linhas finas até para o setor calçadista, esportivo, de uso doméstico ou como material escolar, onde o EVA é ideal para a elaboração de matérias de apoio, como jogos para a coordenação motora, memorização de palavras ou, até mesmo, como quadro de avisos, cartolinas, etc…

1 comentário

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?