E.V.A. em produtos domésticos

E.V.A. em produtos domésticos

Você sabe o que é E.V.A.? Se sua resposta for negativa, provavelmente deve saber mas não se deu conta. Este material é muito comum nas escolinhas, geralmente é utilizado para trabalhos educacionais e brincadeiras diversas, mas o uso do E.V.A., não se limita apenas a este fim, as folhas e E.V.A., podem ser empregadas em diferentes situações.

Por exemplo, em algumas academias, as folhas de E.V.A., são utilizadas devido as suas características de amortecimento de impactos, claro, neste caso falamos de folhas de E.V.A., com maior espessura, outro detalhe importante para ressaltar, esse tipo de material pode ser encontrado em diversas espessuras, dependendo de sua necessidade.

É um produto de fácil manutenção, muito simples de limpar, atóxico, e devido suas características é recomendado para locais onde impactos são comuns, por isso, não se assuste caso veja alguma escolinha com as paredes forradas por este material, é uma maneira de evitar impactos que possam trazer danos à criança.

Esse material também é um dos preferidos para artesãos devido a facilidade de manuseio, isso sem mencionar a beleza e vida que traz às peças que são criadas com eles. As possibilidades são inúmeras, incluindo peças ou utensílios para sua própria casa, para esse tipo de direcionamento, nada melhor do que um pouco de criatividade e saber exatamente o que deseja para elaborar.

O E.V.A., é um material muito fácil de se trabalhar, basta apenas uma tesoura, cola comum ou quente (para uma melhor aderência), canetinhas para enfeitar ou outros detalhes. E outro ponto importante, esse tipo de material pode ser encontrado em qualquer papelaria de bairro e em diversas cores, agora, se por ventura, quiser uma espessura diferente, fora do comum, nada melhor do que procurar uma empresa especializada, como por exemplo a Eureka que trabalha com diversas espessuras, cores e etc.

Agora, uma ideia interessante para se trabalhar em E.V.A., em sua casa é o cantinho de seu pet. Você pode criar uma espécie de piso em forma de osso para comportar os potes de ração e água, desta maneira, os arredores estarão livres de respingos e sujeira, lembrando que é muito fácil de ser limpo.

Você também pode desenvolver lindos porta-trecos ou até mesmo alças para prender panos de prato ou rolos de papel. Descanso de copos para as visitas que acabam deixando copos por cima dos móveis ou mesinha de centro. Você também pode utilizar as folhas de E.V.A., como rodo de pia, esse tipo de produto é muito utilizado em rodos. Também pode utilizá-los como tapete para ficar próximo da pia para evitar aquela molhação.

Enfim, quando o assunto é folha de E.V.A., as possibilidades dependem apenas de sua necessidade e criatividade para desenvolver aquilo que procura e que, além de deixar sua casa mais bonita e enfeitada, a deixará ainda mais funcional.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?