E.V.A. na confecção de calçados

calcado-eva-doisA versatilidade do E.V.A. é surpreendente. Além de ser extremamente útil para o artesanato, embelezando decorações e garantindo itens personalizados, esse material ainda é utilizado nos mais variados setores da indústria, e um desses exemplos é a produção de sapatos.

Talvez uma das partes mais importantes de um calçado seja a palmilha, pois é ela que vai moldar o sapato a seu pé e garantir que ele esteja sempre confortável, e essa palmilha pode ser feita em E.V.A., o que permite que ela seja mais maleável (e tenha maior maciez), mais leve e mais barata, além de garantir maior durabilidade para o calçado.

Uma das vantagens da palmilha em E.V.A. é garantida por sua impermeabilidade, afinal, todos nós sabemos o quão ruim é caminhar por aí com um sapato úmido por dentro, que demorará muito para secar e além disso ainda pode estragar por causa do excesso de umidade.

O E.V.A. seca mais rápido, garantindo que não haja desconforto ao utilizar o sapato em nenhum momento, e além disso, o calçado não será danificado por umidade.

Calçados em E.V.A.Calçados em E.V.A.

O material também está presente até mesmo em solados e entressolas dos calçados, oferecendo as mesmas vantagens que as palmilhas para seu caminhar, garantindo absorção de impacto e durabilidade a todas as partes de seu calçado.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?