EVA pode ser aplicado de diversas maneiras nas escolas

eva-nas-escolasAs folhas de E.V.A. são muito comuns nas escolas, pois além de serem um ótimo material didático, são uma boa opção para trabalhos artesanais que ajudam os alunos a desenvolverem sua coordenação motora.

Um grande exemplo do uso de folhas de E.V.A. nas escolas pode ser notado logo nos primeiros anos de uma criança. Os professores educadores perceberam que as crianças aprendem melhor tendo contato com as formas da letra em suas mãos, por isso, transformar as folhas de E.V.A. em letras ou números é importante para a alfabetização.

Lembrando que as folhas de E.V.A. são um tipo de matéria-prima segura, pois além de não ser um produto tóxico, as pontas e quinas não oferecem riscos de cortes e sua limpeza é simples, sem mencionar o fato de serem ótimos amortecedores.

Algumas escolas adotaram as placas de E.V.A. para seus playgrounds justamente pelo fato de o material ser ótimo na absorção de impactos. Isso mesmo, as placas de E.V.A., devido à sua porosidade e sua textura emborrachada são ótimas para conter impactos ou amortecer quedas. O material perfeito para lugares em que crianças brincam e correm o tempo inteiro.

Vale ressaltar que mesmo servindo para forrar o chão para evitar quedas, as placas de E.V.A., podem ser limpas sem muitos esforços e não precisam de nenhum produto especial, basta apenas um esfregão e água e as placas estarão novamente limpas. É um produto que não traz apenas segurança, mas também praticidade e eficiência

As folhas de E.V.A., além de educar e proteger são ótimas para trabalhos manuais e devido à grande quantidade de cores disponíveis, podem ser ótimas para a confecção de enfeites e perfeitos para a decoração de festas em datas comemorativas.

As placas de E.V.A. não são altamente recomendadas apenas por suas características, mas também pelo seu custo/benefício, pois o E.V.A. é um material barato, de fácil manuseio e facilmente encontrado.


Para mais dicas de utilização de E.V.A., acesse o site da Eureka E.V.A.!

 

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?