Exercícios físicos para fazer em casa

exercicios-para-fazer-em-casa

Com a correria do dia a dia, não temos tempo para pensar muito em algo muito importante: atividade física.

Quando se pensa em exercício, a primeira coisa que vem à cabeça é aquela única certeza de que não há tempo para fazer academia, além de ser um investimento alto. No entanto, esses problemas não impedem a realização de atividades físicas, já que sempre existe a possibilidade de se exercitar em casa.

Há uma infinidade de exercícios (para as pernas, para os braços, para emagrecer, para definir os músculos e muitos outros) e o custo é bem menor. Os equipamentos necessários são muito poucos e consideravelmente mais baratos se comparados ao gasto com uma academia ou um personal trainer.

Antes de tudo, recomenda-se comprar um colchonete de E.V.A, já que é um material durável, de fácil limpeza e o mais importante, absorve impactos. De maneira alguma deve-se fazer exercícios no chão frio ou em um tapete qualquer, já que isso pode trazer péssimas consequências como dores ou distensões musculares graves.

Além disso o E.V.A ainda permite, por sua versatilidade e leveza, que o colchonete seja levado para qualquer lugar, o que garante a possibilidade de realização de exercícios em parques, quintais, viagens ou hoteis, por exemplo.

Reserve uns minutinhos de seu dia corrido ou de seu fim de semana para as atividades físicas. Elas melhoram o sono, ajudam a deixar o corpo em dia e ainda podem ser feitas em contato com a natureza, além de fazer com que você viva muito mais e melhor!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?