Não desvalorize seu artesanato em EVA. Ele vale muito!

eva6Para saber calcular bem o valor do seu artesanato, seja ele em EVA ou em qualquer outro material é muito importante ter na ponta do lápis o valor da matéria-prima que está trabalhando, assim como o tempo que gasta para desenvolver as peças. O valor da matéria-prima deverá ser incluído no preço final do produto, assim como a hora trabalhada. Estipule um valor pela sua hora, e acrescente ao preço do artesanato a quantidade de horas que precisou para que seu trabalho fosse completo.

Após definir qual será o material usado para o artesanato e o valor dos seus produtos, chegou a hora de saber onde poderá vendê-los. Para isso, existem vários meios, e o mais rotineiro é a venda para conhecidos, já que, mesmo que os próprios não se interessem, ao menos a propaganda para os conhecidos deles, farão. Outra forma importante é a venda em lojas do ramo, procure no seu bairro, cidade ou comércios do setor, como armarinhos ou lojas, que tenham algo a ver com o seu produto.

Dos meios de vender os artesanatos em EVA produzidos, talvez o mais importante, seja a internet. Nela não existe um limite de crescimento, assim como de público. Existem vários tipos de sites, que anunciam algo de vários tipos de vendedores.

Para finalizar, algumas dicas que os trabalhadores de artesanatos em EVA devem considerar é jamais deixarem de pesquisar, manterem-se sempre antenados nas novidades e nos trabalhos já existentes. Pense sempre em melhorar o que vem fazendo e foque na economia, mas sem abrir mão da qualidade.

1 comentário

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?