O E.V.A é figura de destaque, no cenário artesão brasileiro

Artesanato em EVA - SolO E.V.A., é um utensílio muito conhecido pelos artesões, com esse material é possível criar formas e decorações magnificas, isso claro, dependendo da imaginação de cada um. Mas, o que seria afinal de contas o E.V.A?

Na verdade, o E.V.A. (abreviação para Etil, Vinil e Acetato) é o resultado de uma mistura de alta tecnologia dos seguintes materiais: Resinas, cargas, auxiliares de processo, agentes de expansão, ativadores, pigmentos e outros polímeros como termoplásticos e borracha. Tal produto pode ser utilizado por qualquer pessoa, desde adultos até crianças devido ao fato de ser um tipo de borracha não tóxica.

O E.V.A., além dos fins artesanais é bastante empregado na alfabetização e formação das crianças, devido à possibilidade de utilização deste material. Nas escolas é possível ver letras e animais criados em E.V.A. Para as crianças é um ótimo material para se aprender a obter coordenação, contudo é preciso ter cuidado com os materiais utilizados para o trabalho com tal produto. Não deixe tesouras de ponta ao alcance das crianças, elas podem se machucar.

Um dos pontos positivos deste tipo de material é o fato de poder ser encontrado em diversas cores e em diversas espessuras para um melhor aproveitamento de suas próprias ideias. O E.V.A. também é lavável, resistente, emborrachado, atóxico, aderente e são muito versáteis. Com esse produto você poderá criar lindas gravuras ou até mesmo capas para seus cadernos, sem mencionar a possibilidade de enfeitar ambientes, os deixando ainda mais agradáveis e aconchegantes.

Os materiais utilizados para o trabalho com esse produto podem ser: tesouras, estiletes, colas ou seja lá o que você inventar, só vale ressaltar a necessidade de manter alguns materiais longe do alcance das crianças para não acontecer nenhum acidente; os limites do E.V.A. é a sua própria imaginação, por isso, tudo que precisa é disposição, uma ótima ideia e ter o capricho nos acabamentos para fazer um ótimo trabalho decorativo.

 

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?