O poder do artesanato como fonte de renda extra

Arranjos em E.V.A.

Imagem: Blog da Ariane

Nas adversidades é que encontramos as soluções para darmos a volta por cima. Há quem acredite nessa ideia e há quem, mais do que isso, faça ela vingar e ser levada a sério. Para muitas famílias, o artesanato representa essa solução, que dá novos rumos, ajuda e inspira milhares a trilharem o mesmo caminho.

Quando uma simples dona de casa, muitas vezes, de origem humilde, poderia imaginar que o seu trabalho, feito com o propósito de criar ou aumentar a renda, fosse se espalhar por todo o país, por outros cantos do planeta, sendo exemplo de diversidade cultural? Mas, de repente, lá estão eles. Lembrancinhas, apetrechos, brinquedos e utensílios que criam a identidade criativa do artesanato e tanto cativam os brasileiros. Em algumas horas, um objeto comum e sem muito valor se transforma em algo único, de ótima aparência e grande valor.

Mais do isso, o artesanato proporciona a possibilidade de outras formas de ocupação do tempo, de descoberta de novos talentos ou de um novo rumo, para a vida. Por que não são só as adversidades financeiras que acometem as pessoas. Além delas, e não menos aflitivas, estão aquelas que nos deixam sem direções, sem ter o que fazer ou ao que se apegar. Para essas pessoas, fica o conforto de descobrir, no artesanato, uma atividade relaxante, ótima para fazer novas amizades e para passar o tempo, testando, inventando e se divertindo, além da renda extra que pode ser conseguida, como já dissemos.

É possível criar e experimentar diversos tipos de artesanatos que não requerem grandes investimentos, como a pintura, criação de mosaicos, recortes e colagens, por exemplo. Um bom exemplo de material que pode ser usado pelos artesãos é o E.V.A. Tão barato e vantajoso quanto o artesanato, em si, ele pode ser incluído em todos esses exemplos de artesanatos que citamos, porque é leve, prático e flexível. Uma ótima escolha, para quem quer começar a dar os primeiros passos nesse ramo que tanto pode ser meio de vida, como um grande e prazeroso hobby, sem deixar de satisfazer ninguém.

 

5 comentários

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?