O que é Terapia Ocupacional?

A Terapia Ocupacional se trata da área de saúde que promove o desenvolvimento, tratamento e reabilitação de indivíduos que carecem de cuidados físicos, sensoriais, psicológicos ou sociais.

No século XX a Terapia Ocupacional se estruturou como profissão voltada para tratar e reabilitar as pessoas que se tornaram incapacitadas física e mentalmente, durante as guerras mundiais.

Terapia ocupacional

Objetivos da Terapia Ocupacional

  • Promover e manter a saúde;

  • Restaurar e/ou reforçar capacidades funcionais;

  • Facilitar a aprendizagem de funções essenciais e desenvolver habilidades adaptativas visando auxiliar o indivíduo a atingir o grau máximo possível de autonomia no ambiente social, doméstico, de trabalho e de lazer, tornando-o produtivo na vida de relação;

As placas de E.V.A. são ideais como motor desta prática, pois além de serem extremamente confortáveis para desenvolver inúmeras atividades, são um ótimo material que permite o desenvolvimento de diversas peças artesanais.

O artesanato, por exemplo, se mostra como um ótimo hobby que pode ser aderido por praticantes da terapia ocupacional, desenvolvendo habilidades adaptativas e visando auxiliar na autonomia no ambiente social. Praticidade, proficiência e resultado. Unir o útil ao agradável, sempre foi a combinação perfeita.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?