Os benefícios da ginástica artística para o desenvolvimento motor infantil

A ginástica artística (GA) traz inúmeros benefícios ao praticante, auxiliando no controle do corpo através de movimentos como giros; saltos; balanços, aterrissagens etc.
Dentro do processo de aplicação da ginástica artística, a criança passa a conhecer o próprio corpo, tendo noção de quais são os seus limites e os movimentos, de fato, vão dos mais simples até os mais complexos, aumentando gradativamente seu repertório motor, como saltos; equilíbrio, coordenação motora e locomoções diversas que são fundamentais para a aprendizagem da criança.

Beneficios da ginastica artistica

Benefícios da ginástica artística

  • Flexibilidade;

  • Crescimento;

  • Força;
    Concentração;

  • Coordenação motora;

É muito importante que as escolas considerem a GA como um de seus projetos pedagógicos, pois pode ser aplicada com materiais adaptados para as escolas com poucos recursos financeiros. A prática é de suma importância para o aluno possuir um melhor desenvolvimento e formação psicomotora e uma série de outros benefícios.

Por ser um esporte que envolve saltos mortais e outras modalidades perigosas, os praticantes, de fato, estão sujeitos a fortes impactos com chão, bem como ferimentos e fraturas.

O E.V.A. tem sido utilizado para diversas atividades que exijam segurança e conforto ao mesmo tempo. Tatames de E.V.A. são vitais para forrar o chão de locais de treino, proporcionando segurança e cautela na prática do esporte. Possuem encaixes para melhor fixação entre placas e auxiliam na absorção do impacto. Além de todos estes benefícios, os tatames em E.V.A. possuem, ainda, o Efeito Memória, voltando a sua forma normal após serem pressionados.

Pratique esportes com segurança, adquira um tatame E.V.A. e evite possíveis acidentes!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?