Placa de EVA para proteção de pisos em ambientes em reforma

EVA e suas várias possibilidades de usoNada mais incomodo, em uma reforma, do que a limpeza sempre necessária, quando esta termina. Infelizmente, alguns produtos parecem ter uma aderência fora do comum e, por isso, nas reformas é importantíssimo forrar o chão e os móveis, antes de começar qualquer trabalho. Geralmente, essa proteção é feita com folhas de jornais que acabam se enroscando nos pés sujos dos pedreiros e que, no final do serviço, deixam claro que mais atrapalham do que ajudam.

Isso, durante muito tempo, preocupou os profissionais da construção que começaram a procurar algum outro tipo de material que fosse barato, seguro e eficiente para proteger os pisos contra os prováveis respingos de tinta, massa e etc. Muitos foram testados, mas nenhum se mostrou tão útil quanto as placas de EVA, desenvolvidas para tal fim.

Para quem não sabe, as placas de EVA são placas similares a borrachas maleáveis que possuem grande resistência. As placas de EVA costumam ser utilizadas para a criação de brindes, enfeites, letras para alfabetização entre outros produtos, mas sua utilidade não para por aí. Elas ainda podem ser utilizadas para revestir pisos.

Além de aderentes, o encaixe entre as peças as tornam mais seguras do que os costumeiros jornais ou plásticos que acabam saindo e se enroscando em nossos pés. As placas de EVA são resistentes e, devido a sua porosidade, reduzem a quantidade de impacto. E, dependendo do material, as placas podem ser lavadas e reaproveitadas, ou seja, a utilização das placas de EVA para a proteção de piso não é um gasto, mas sim um investimento para quem gosta de um trabalho limpo, caprichado e profissional.

 

 

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?