Pratique artes marciais. É bom para seu corpo e melhor para sua mente.

Pratique artes marciais. É bom para seu corpo e melhor para sua mente.As vezes, é difícil se manter firme e centrado na rotina do dia a dia, não? Manter uma rotina funcional, saudável e regrada, que respeite os limites do nosso corpo, que o estimule e o mantenha em forma e constante atividade (benéfica) não é tarefa das mais fáceis. Hoje em dia, somos reféns de uma correria, de uma “agenda”, que não é nossa e que não conseguimos suportar, por muito tempo, se não procurarmos alternativas, válvulas de escape, para isso. Quando o assunto são exercícios físicos, então, parece que a indisposição e a preguiça aumentam. Mas, por mais intimidador que pareça, é possível mudar esse comportamento, por meio de atividades pouco usuais, como as artes marciais, por exemplo.

Você sabia que as artes marciais, dentre muitos “poderes”, podem aliviar o stress, através do relaxamento e descontração natural, depois de um duro dia de trabalho, principalmente, se a modalidade praticada for as de contato, como judô, boxe, jiu jitsu, mma, por exemplo. Através das artes marciais, ainda é possível, também, melhorar seus princípios, através da disciplina, do respeito, do auto controle emocional, paciência e da concentração. É importante, por ajudar na conquista de novas amizades, no aprendizado de outras culturas e, claro, na melhora da saúde, da boa forma e do bem estar físico e, principalmente, mental.

Mas outra parte, também muito importante, é como e onde praticar artes marciais. Alguns preferem os cuidados e o profissionalismo de academias e centros. Outros, o conforto e o aconchego de casa. O certo é que não há meios de se praticar exercícios físicos, muito menos, atividades tão específicas, como as artes marciais, sem os equipamentos e complementos necessários. Os tatames são ótimos exemplos de equipamentos indispensáveis à prática dessas artes. Ele possui dimensão e rigidez específica para cada arte marcial necessária. Sua produção e funcionalidade são importantes, uma vez que ele é construído visando não possuir a dureza do chão liso, para proteger o lutador, quando este for derrubado e cair no chão. Mesmo assim, não pode funcionar como um colchão e toda sua maciez, para não prejudicar os movimentos da luta, nem “amaciar”, demais, as quedas.

Para maior praticidade, a maioria das academias se utiliza de tatames feitos a partir do EVA, que são os melhores e feitos do material mais adequado, por possuírem acabamento preciso, fácil de manusear, confortável, de fácil limpeza e acomodação. Os tatames fabricados pela Eureka EVA possuem, ainda, o inovador sistema FIT, de fácil encaixe e antiderrapante.

 

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?