Quando usar tapetes EVA

Quando usar tapetes EVA

O EVA é uma material muito flexível e resistente. Por isso, é usado para as mais diversas finalidades como artesanato, caixas para arquivos, produção de calçados e também para tapetes. Fáceis de limpar e de instalar, acabam se tornando uma excelente alternativa para colocar no chão, independentemente da finalidade.

Com o tapete de EVA, a criança ou pessoa que está usando o local não fica em contato com o piso gelado, pois ele isola totalmente. Além disso, é macio, dando mais conforto ao pisar ou sentar.

Como é simples e rápido de ser cortado, pode ser encaixado em ambientes do mais diversos tamanhos. Veja quando usar tapetes de EVA:

  • Quarto de brinquedos: caso a criança tenha um quarto de brinquedos, você pode colocar o tapete de EVA em toda a sua extensão, para evitar o contato com o chão frio e proteger em caso de queda. Como ele é macio, acaba ajudando a diminuir o impacto.
  • Creches: Nas creches, o tapete de EVA é um ótimo aliado, pois permite que as crianças brinquem com liberdade, mas protegidas. Muito fácil de manter limpo.
  • Escolas: Há tapetes de EVA com números e letras. Coloridos, chamam a atenção das crianças e podem se tornar aliados na hora da alfabetização. Assim, podem ser usados tanto nas casas, para os pais incentivarem a criança a aprender, quanto na escola, para crianças que estão sendo alfabetizadas. Pode ser usado também na brinquedoteca.
  • Exercício físico: Além das crianças, os adultos também podem aproveitar os benefícios do tapete de EVA. Quem tem um local que pratica exercícios em casa, pode usá-lo no chão, para evitar deitar direto no piso. É confortável e resistente.

Viu quanta coisa você pode fazer com o seu tapete? Na Eureka EVA temos o produto que você precisa. Confira!

2 comentários

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?