Sem ideias do que fazer? Faça arte com EVA!

Sem ideias do que fazer? Faça arte com EVA!Artesanato em EVA

O E.V.A. é um material comum, barato e que pode ser transformado conforme sua imaginação. Ele está presente em salas de aulas, de ginástica, em primários. Provavelmente você já deve tê-lo visto em algum lugar, mas que, talvez naquele momento não soubesse o que era exatamente.

As propriedades do EVA

O E.V.A. pode ser encontrado em diversas cores e espessuras. Suas características valorizam o seu emprego em diversas atividades. Ele é um material atóxico, emborrachado e impermeável, qualidades que torna os produtos feitos a partir das folhas em E.V.A., mais duradouros. Um fator importante que vale destacar é o seu preço baixo e acessível.

Atividades para uma vida mais saudável

Esse material atualmente também vem sendo empregado por pessoas que decidem investir em hobbies e atividades para preencher o seu tempo útil. Por ser um material de fácil manuseio e de inúmeras possibilidades de criação, o E.V.A., tem se mostrado uma ótima terapia para as pessoas que necessitam ter alguma atividade.

Prova disso são as artesãs que aproveitam as feiras livres para apresentarem seus trabalhos e também comercializá-los, afinal de contas, não há nada melhor para alguém que trabalha com artesanatos ter suas obras vendidas e apreciadas.

Trabalhos com E.V.A. podem dar dinheiro?

Sim, os trabalhos com esse tipo de material pode ajudar muito a vida financeira. Além das folhas de E.V.A., serem acessíveis, os demais materiais utilizados para sua transformação também não são caros. Tudo que a pessoa precisa para transformar esse tipo de material é criatividade, vontade e bom gosto.

Apenas para seus familiares

Você também pode utilizar o material apenas para seu bel-prazer, criando peças interessantes ou objetos decorativos e presentear seus familiares. Com certeza será algo gratificante, tanto para quem criou como para quem recebeu.

Sem ideias para criar?

Não se desespere e também não desista. Todo trabalho exige um profundo conhecimento de suas possibilidades e de sua rotina, por isso, não se condene caso sua mão não esteja tão boa para determinada ideia, tudo é uma questão de costume e treinamento.

Na internet existem diversos sites que ensinam o passo-a-passo para realizar diversos produtos com as placas de E.V.A. Procure, teste algumas ideias, limite-se no início a seguir moldes e trabalhos já realizados, depois que sentir-se segura e tiver certeza que conhece a sutileza desse material, liberte sua criatividade e deixa o bom gosto fluir. E para encerrarmos, encare como um hobby, algo que faz para se distrair ou para manter a cabeça ocupada, e, caso um dia faça grandes obras com esse material, saia para vender, e, mesmo que não venda, deixe os ouvidos abertos para ouvir os elogios ao seu bom gosto.

 

1 comentário

  • TANIAMAR HELENA RESCHKE disse:

    Sou diretora de Escola de Educação Infantil, gostaria de maiores informações referentes a painéis para decoração em EVA. Aguardo retorno.
    Atenciosamente
    Taniamar

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?