Tatame de E.V.A. em parquinhos escolares

100_03692_sfO E.V.A., durante muito tempo foi utilizado pelas escolas para alegrar suas paredes e também ensinar as crianças. Quem nunca viu as vogais, consoantes ou números com olhos e sorrisos? Tudo para garantir um aprendizado mais prazeroso e também, conquistar atenção das crianças, sem mencionar os brinquedos feitos em E.V.A. em épocas comemorativas como Páscoa, Natal e etc.


Com o passar do tempo, tanto as escolas quanto as indústrias de produção de E.V.A. foram alterando seu produto e sua utilização, tornando esse tipo de material muito mais abrangente, passando a ser usado, por exemplo, para confecção de tatames. Aprender faz parte de nosso crescimento, mas não podemos esquecer que brincar também é importante, afinal de contas, é brincando que começamos a ter contato social, que levará a futuras amizades.

A segurança é importante em qualquer lugar, ainda mais em lugares em que sabemos que acidentes podem acontecer, por isso, muitas escolas adotaram os tatames de E.V.A. É o mesmo produto utilizado para os enfeites, no entanto, com outra densidade e espessura, em outras palavras, os tatames são mais grossos, o que faz com que absorvam mais os possíveis impactos.

As propriedades do material continuam nos tatames, por isso se tornam ótimos para lugares que necessitam de um revestimento macio capaz de absorver impactos inesperados. E que lugar melhor para aplicação dele do que um parque escolar? Os professores e cuidadores estão sempre atentos, mas em um segundo de descuido tudo pode acontecer. Com os tatames de E.V.A. o impacto será bem menor caso comparado ao solo sem qualquer proteção.

Por isso, os tatames de E.V.A. são altamente recomendados não somente para o chão como também para as paredes por serem produtos de fixação e instalação simples. Suas propriedades amortecedoras garantirão uma diversão mais segura e tranquila para as crianças, afinal não podemos esquecer que tombos fazem parte de qualquer brincadeira, no entanto, sem segurança, uma simples queda pode se transformar em um acidente extremamente perigoso.

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?