Vença a indisposição e comece a se exercitar em casa

Vença a indisposição e comece a se exercitar em casa

Segunda-feira é o dia dos começos. Começo da semana, das aulas, começo de um novo projeto, de uma nova jornada. Para alguns, a segunda representa o ponto de partida para novas atividades, aquele empurrãozinho que falta, para começar a correr na rua, a se exercitar, a praticar exercícios ou, mesmo, iniciar um regime.

O problemas nesses casos, costuma ser a indisposição, a preguiça que se abate, sobre nós, na hora “H”. Sempre que precisamos nos mover, sair de nossa zona de conforto natural, esbarramos na falta de vontade, repentina. Essa situação tende a acontecer, principalmente, com quem deseja começar a praticar exercícios ou frequentar academias. Só de pensar em sair de casa, em plena segunda…

Para quem se sente assim, um bom alento é descobrir que podemos, sim, praticar exercícios e nos ocuparmos, no conforto da nossa casa. Há uma série de atividades que podem ser realizadas, só com a utilização de materiais e objetos que possuímos. Atividades rotineiras, como lavar e passar roupas, varrer o chão e outras tantas, por si só, já nos ajudam no exercício da nossa musculatura, das nossas juntas e articulações. Até mesmo para quem deseja fazer exercícios específicos, como os praticados em academias, existem objetos, em nossas casas, que podem ser usados, com a mesma finalidade e proporcionando resultados iguais. Claro que, tanto os resultados finais, quanto a nossa saúde, física e mental, para aguentar certas atividades, dependem do aval e aconselhamento de profissionais do ramo, que entendem e podem nos orientar, da melhor maneira possível, além, é claro, de uma grande dose de boa vontade e disposição, da nossa parte.

Para quem gosta de treinar, se exercitar e, de quebra, relaxar e descansar a mente, os tatames de EVA, fabricados  pela Eureka, são ideias, pois possuem acabamento preciso, são confortáveis, fáceis de manusear, limpar e de se acomodar, para quem pratica atividades como yoga, lutas marciais, entre outros.

Agora, que você já sabe das várias possibilidades de se exercitar, dentro de casa, não deixe que a segunda, muito menos, a preguiça, interfiram nos seus planos. Mãos à obra!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?