Você sabia que a bobina de EVA participa da produção do seu calçado?

bobina9010Você já parou para pensar como e do que é feito o seu sapato? Provavelmente, se você se lembrou de algo agora foi do couro, courino ou até mesmo plástico, correto? É… Muitos não sabem, mas as bobinas de EVA são amplamente usadas na produção de calçados, também.

Quais os tipos de bobinas de EVA que são usados?

Há 2 tipos de bobina de EVA usados com essa finalidade que diferem quanto a sua maciez. O E.V.A. da bobina 9010 é mais rígido e firme e tem uma ampla variedade de cores, e a bobina 6010 que é mais macia e nem por isso menos durável.

Onde a bobina de EVA é usada?

Um dos locais é a entressola que fica entre o cabedal e o solado. Ela ajuda a tornar o solado mais espesso sem que fique mais pesado e tem como um dos principais materiais usados na sua fabricação o EVA que é mais leve e resistente do que os demais materiais.

Na palmilha a bobina de EVA sempre é usada, para aumentar o conforto do calçado e melhorar a postura do pé de quem o calçar.

A bobina de EVA mais rígida é usada principalmente para cabedal de tênis; fabricação de bonés, chaveiros, porta-copo, jogos, bonecas, decoração de festas, enfeites diversos, artesanatos, materiais escolares e materiais de apoio à aula.

Por fim, a bobina 6010 que é considerado um material mais nobre,usada também para palmilhas e acabamento de sapatos mais finos.

Gostou de entender mais sobre a confecção de sapatos? Você já tinha reparado que o EVA era importante na confecção dos seus calçados? Conte pra gente nos comentários!

2 comentários

  • Rita de Cassia de Almeida Silva disse:

    Estou a procura de EVA para confeccionar sapatilhas e rasteirinhas ,prefiro que já tenha cortados nas numerações padrões ,se não tiver me interessa a placa preta ,branca e se tiver bege . A expessura mais fina para sapatilhas para o carnaval e uma ideal para chinelos . Poderia ,por favor ,me enviar preços e maneira de pagar ? Agradeço!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?