Artesanato: Como vender as peças em E.V.A.?

Artesanato Como vender as peças em EVA

As peças em E.V.A. que possuem fins artesanais são, extremamente, vendáveis. Peças infantis, por exemplo, são encomendadas, frequentemente, para festas de aniversário infantil. Escolas encomendas peças, também, para eventos como dia das crianças; dia dos pais; dia das mães, páscoa etc. Da mesma maneira, é possível, também, vender as peças em feias de artesanato ou lojas.

As peças em E.V.A. possuem o benefício de terem um custo baixo e serem, ao mesmo tempo, peças grandes, o que as caracterizam por sua rentabilidade. Criatividade, paciência e amor são os segredos para desenvolver trabalhos incríveis. Esta prática apresenta, evidentemente, um bom faturamento, pois você pode se organizar para desenvolver, em média, de quinze a vinte trabalhos ao dia. É importante saber que os retalhos de E.V.A., que foram utilizados para outros fins, são 100% reaproveitáveis.

Quanto cobrar pelos artesanatos em E.V.A.?

Para designar um preço, é preciso levar em consideração não somente o custo de produção, comercialização e lucro que se pretende obter, mas também, o tipo de clientes com quem planeja lidar.

Confirma-se, portanto, que o preço pode variar, não existindo caro ou barato para qualquer produto. Tudo depende do interesse do consumidor. Desta maneira, conheça sua clientela antes de iniciar as produções.

No que diz respeito aos custos pelos trabalhos realizados, existe uma grande variação em consequência dos acessórios usados. O lucro, de fato, é certo, de acordo com artesão que já trabalham, há um tempo, com E.V.A.

Para tornar mais prática esta análise, leve em consideração os seguintes quesitos:

  • Produto: Quantidade de protudos, data da produção e previsão de recebimento;

  • Gastos: Número, matéria-prima, unidade, quantidade, preço de cada unidade e preço total;

  • Balanço financeiro: Preço total de vendas, custo total de produção e lucro;

Aumente sua renda com algo prazeroso e prático. Invista em E.V.A.!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?