Brinquedos para crianças pequenas

Brinquedos para crianças pequenasBrincar. Em todas as idades, essa palava é sinônimo de diversões e horas de distrações, descontração e risadas. Na infância, contudo, esse ato ganha uma importância muito maior e cheia de significados. Isso porque brincar, para a criança, não significa, apenas, se distrair, passar o tempo ou esquecer dos problemas. Brincar, para elas, é uma das melhores formas de estimular seu desenvolvimento e todo o potencial que possuem. Cada faixa etária das crianças merece uma atenção cuidadosamente elaborada. Nas brincadeiras, isso não fica muito atrás. Por isso, mostraremos, a seguir, alguns brinquedos educativos e indicados, para cada etapa do desenvolvimento infantil, do nascimento aos primeiros anos de vida, que contribuem e auxiliam no desenvolvimento delas.

Uma criança recém-nascida, dos 0 aos 5 meses,  deve  brincar com chocalhos, brinquedos musicais, brinquedos de berço, mordedores e brinquedos de texturas diferentes, que possam ser, facilmente, agarradas com suas mãos, mas que não representem perigo de serem engolidas nem que as firam, de qualquer maneira.

Dos 6 meses à 1 ano de idade, a criança pode brincar com ilustrações, brinquedos flutuantes, pequenos bonecos e cubos personalizados, que estimulem seu raciocínio.

A partir do primeiro ano completado, a criança já estará apta à brincar com objetos de variadas texturas, que estimulem os sentidos da visão, da audição e do tato, como bonecas, bichos de pelúcia (só que feitos de materiais atóxicos), livros, álbuns de fotografias com ilustrações dos familiares e de objetos conhecidos, brinquedos de empurrar ou puxar, de montar e desmontar, entre outros.

Dos 2 aos 3 anos de idade, a crianças  pode se divertir com bolas, blocos de brinquedos, para que ela possa empilhá-los e colocá-los dentro de caixas, mais brinquedos de encaixe e desmontagem, brinquedos musicais, bonecas, carrinhos, brinquedos de equilíbrio, de lógica, entre outros. Dessa idade, em diante, é importante passar para a criança, noções de responsabilidade e de como tratar seus próprios brinquedos. Recolhê-los, guardá-los e não tratá-los com desprezo…

Nesse cenário, o EVA surge como ótima opção para a fabricação e venda de brinquedos para crianças. Isso porque, a partir dele, é possível construir uma enorme gama de possibilidades e de inovações, que visem o artesanato, puro e simples, ou mesmo a comercialização desses brinquedos. Devido a sua textura diferenciada, a facilidade de manuseio, preço baixo, alta disponibilidade de cores e ao fato de não ser prejudicial à saúde, de nenhuma maneira, cada vez mais, o EVA é utilizado para a confecção de muitos dos brinquedos que salientamos, nesse artigo. Desde cubos, dominós de formas, jogos de soletrar, palavras cruzadas, até bonecas, quebra-cabeças, jogos de memória e raciocínio. Todos fabricados a partir do EVA. Todos importantes para o aprendizado e formação da criança.

O dia das crianças está chegando, que tal garantir a diversão dos pequenos com brinquedos em EVA?

1 comentário

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?