Como fazer bordados a partir do EVA

Como fazer bordados a partir do EVA

Dentro das várias possibilidades de uso, podemos usá-lo para técnicas de bordado. O trabalho é bem simples, mas requer precisão e paciência, para que o resultado seja o esperado. O EVA utilizado, nesse trabalho, será feito de borracha.

O primeiro passo é fazer uma simples costura por debaixo do bordado, a fim de marcar a área onde o E.V.A. será utilizado. Esse procedimento é importante porque facilita a orientação do operador da máquina, que saberá, com exatidão, o momento de colocar o EVA.

Após essa costura, você deve inserir um comando de parada, programando a máquina, em seu painel, para trazer o bastidor para frente, num processo conhecido como off-set.

A fita dupla face será sua melhor companheira, durante a maioria dos trabalhos que envolvam a fixação do EVA, seja onde for. No caso dos bordados, não será diferente. Você deve utilizar-se da fita dupla face para colocar o EVA, mantendo-o fixo, durante todo o bordado. Atenção para o detalhe: Você, sempre, deve usar o Satin (ou Zig Zag, como também é conhecido), aquele tipo de ponto, no qual os pontos são fixados pela borda, apenas, utilizado para contornos e trabalhos de precisão. A densidade deve ser determinada pela distância entre as linhas que compõem uma área. O ideal é que ela esteja na casa dos Bcad: 105 ou DG-50: 0.17 ou Pulse: -2.00.

As pontas do bordado precisam, obrigatoriamente, começar e terminarem afinadas, para que o bordado receba acabamento de melhor qualidade, facilitando e destacando o EVA, no bordado.

 

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?