E.P.E. e E.V.A. – Diferenças e propriedades

EVA e suas várias possibilidades de usoO E.P.E. é o polietileno expandido e o E.V.A. é etileno e acetato de vinila. São dois tipos de espuma de alta densidade que são muito famosas e usadas por serem flexíveis, terem bom preço, serem resistentes à água, absorverem choque e proporcionarem isolamento térmico. Claro que como são duas espumas diferentes, há variação quanto aos itens que citamos, saiba mais sobre E.P.E. e E.V.A. com a lista abaixo.


 

Diferenças e propriedades do E.P.E. e E.V.A.

Durabilidade
Por ter uma estrutura de célula fechada o E.V.A. é mais durável do que o E.P.E. Apesar de ambas serem ótimas na redução de impacto, o E.V.A. leva a vantagem em aplicações que serão usadas exaustivamente, devido a suaDiferenças e propriedades E.P.E. e E.V.A. maior durabilidade.
Elasticidade
Outro ponto positivo do E.V.A. em relação ao E.P.E. é quanto à elasticidade. A resistência elástica do E.V.A. é muito maior, assim como os níveis de alongamento e resistência à compressão. Por isso em alguns casos, o E.V.A. pode até ser usado para substituir a borracha.
Usos e aplicações
Os dois podem ser usados para isolamento acústico, confeccionar material esportivo, fazer embalagens, entre outros. Quando precisar de um material de custo acessivel e que necessite de uma durabilidade muito grande, o E.V.A. é a escolha correta. Por isso, muitas vezes é o escolhido para embalagens, forro de bagagem, painéis de portas, entre outros.

E você? Prefere usar qual para seus trabalhos?

Aprenda ainda mais com as dicas da Eureka E.V.A.!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?