Principais usos do eva

Principais usos do eva

Provavelmente, em algum momento da sua vida, você já utilizou EVA sem saber do que se tratava. Seja na escola, em casa, em festas. Por ser um material versátil e de fácil manuseio, EVA é um produto que tem se apresentado como uma solução boa e barata em diversos mercados.

Se você não sabe do que se trata, vamos falar sobre o produto e sua usabilidade.

1 – O que é?

A sigla E.V.A. significa um processo de alta tecnologia que mistura Etil, Vinil e Acetato (EVA), resultando em placas emborrachadas e muito conhecidas entre artistas, artesão, entre outros. Além dos elementos acima citados, o E.V.A. conta também com agentes de expansão, ativadores, cargas, resinas, pigmentos, auxiliares de processo, polímeros, borracha ou termoplásticos. Esses produtos resultam em um material que pode apresentar densidade, abrasão e dureza, contudo, as placas de EV.A podem ser encontradas em diversas gramaturas.

2 – Características

As placas de EVA possuem algumas características importantes que o tornam um material indispensável para diversas aplicações. Uma delas é realizado por artesãos, outra, nas escolinhas como material de ensino e até mesmo de segurança. Isso mesmo, devido as placas de densidade mais forte, podem ser ótimas para absorver impactos.

  • Material Atóxico (não prejudica a saúde)
  • De fácil limpeza (um pano umedecido)
  • Aderente (antiderrapante)
  • Resistente
  • Emborrachado
  • Colorido (diversas cores para alegrar ainda mais suas aplicações)

3 – Aplicações

A aplicação deste material varia conforme a criatividade da pessoa que está trabalhando com o produto. Por exemplo, caso for um artesão, as possibilidades de criar com esse tipo de material são praticamente infinitas, isso sem mencionar o resultado das peças.

Devido a sua quantidade de cores disponíveis e materiais que podem ser adicionados ao trabalho do artesão com as placas de EVA os resultados podem ser muito mais gratificantes para quem faz e muito mais chamativo para quem leva.

Além do artesanato, as placas de EVA podem ser utilizadas em playgrounds como piso. Por terem a características de borracha, são ótimos amortecedores de quedas e impactos. Claro, comprando a placa ideal com a espessura necessária. As placas de EVA também são utilizadas como tatames de academia, podem ser ótimos para proteger o seu bebê que começa a querer a andar e etc.

Essas são algumas das infinitas possibilidades que você tem ao trabalhar com EVA. Caso queira saber mais informações ou tenha dúvidas sobre o material, nada melhor do que consultar quem entende de EVA, entre em contato com a Eureka!

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?