Tudo em eva pode ser aproveitado

EVA e suas várias possibilidades de usoVocê já se perguntou o que pode ser feito com as sobras do EVA? Antes que você se questione se o EVA produz sobras e se, caso sim, elas possuem, de fato, alguma utilidade, podemos garantir que aqueles pequenos pedaços desse material que, normalmente, sobram, após um trabalho concluído, não devem ser jogados fora.

Se você gosta de inventar e produzir novas peças e trabalhos com o EVA, guarde-os. Vá juntando, de pouquinho em pouquinho e, quando julgar possuir uma boa quantidade dessas sobras, use-as para a produção de novas peças artesanais. Isso é mais fácil do que parece.

O EVA é emborrachado, maleável, flexível, colorido, aderente, de fácil lavagem e, ainda assim, consegue ser resistente. O que significa que, mesmo após usadas, recortadas e deixadas de lado, algumas partes desse material ainda podem ser usadas em outras peças, sem que elas percam em qualidade, durabilidade e beleza. Com as sobras, das quais estamos falando, você pode produzir tapetes, bandejas, porta-retratos, molduras, caixinhas (para guardar utensílios e bugigangas), jogo americano, decorar latas e muito mais!

Você, sequer, precisa saber desenhar, para a criação de moldes e desenhos mais elaborados, por exemplo. Basta buscar e recortar o modelo de seu agrado, em revistas, livros ou na internet. Tudo fica facilitado, também, quando o apoio utilizado é adequado e firme, para que não ocorram acidentes, durante a produção da peça. Para recortar o EVA, você pode usar, como superfície base, o papelão, placas de fibra de madeira (conhecidas como MDF), ou mesas e suportes firmes, da sua casa. Já na hora de desenhar sobre o EVA, você pode colocar um papel do tipo vegetal, por cima do desenho, marcando as linhas principais.

Tudo em EVA fica mais fácil e prazeroso de fazer. Basta saber utilizá-lo.

 

Deixe seu comentário

Open chat
Olá, quer conversar?